segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Sacerdócio na Vocação Discípulos da Mãe de Deus


“O sacramento da ordem comunica “um poder sagrado” que é o próprio poder de Cristo. O exercício desta autoridade deve, pois, ser medido pelo modelo de Cristo que, por amor, se fez o último e servo de todos”. (CIC 1551)

            Os sacerdotes são os filhos prediletos da Santíssima Virgem Maria, por este exímio título e pela participação no sacerdócio real de Cristo, para se tornarem membros da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus devem entregar suas vidas ao patrocínio da Imaculada, para que Ela os guarde e os gera diariamente para a vida de Cristo.

            Aos sacerdotes que desejam viver o carisma será proporcionada a vivência do zelo, da doação total e a busca pela perfeição do seu ministério, para que sejam exemplos nas normas da Igreja à exemplo da Mãe da Igreja. Estes podem aspirar à vivência da vocação na forma de comunidade de vida ou aliança, tendo tratamento especial e diferenciado, no envolvimento dos diversos ministérios e serviços da comunidade, seja no auxílio na Formação ou na dispensa dos Sacramentos, como também estarão a serviço da diocese local.

            Tendo como exemplos os nossos Baluartes de nossa vocação: São João Maria Vianney, o Cura D’ars se esforçando por imitar o seu exemplo de serviço, doação, amor e dependência para com aquela que Ele saudava todos os dias, a Imaculada Conceição; São Luís Maria Grignion de Montfort por sua total entrega e submissão a Mãe de Deus, seu amor as cruzes e obediência a Santa Igreja; São Simão Stock “o Amado da Flor do Carmelo”, a prefiguração do Discípulo Amado, na devoção e no amor filial para com a Bela Senhora.

E Com a Virgem Maria empreenderão grandes coisas pelo Reino de Deus e da Augustíssima Senhora e pela salvação das almas predestinadas!




Mônica Mariana

Missionária DMD, graduanda do curso de Teologia.






Para citar esse artigo:
Mônica Mariana - "O Sacerdócio na Vocação Discípulos da Mãe de Deus".
Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus
http://formacaodiscipulosdamaededeus.blogspot.com/2011/08/o-sacerdocio-na-vocacao-discipulos-da.html
Online, 22/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário