segunda-feira, 14 de março de 2011

O Sim de Maria Santíssima

Adaptação: Mônica Mariana
           
            A Virgem Maria foi inserida desde toda a eternidade nos planos de Deus, sua sublime missão foi anunciada de modo implícito no ato de pecado contra o Criador por parte de Adão e Eva, “porei inimizade entre ti e a Mulher e toda a tua descendência.” (cf. Gn 3,15). Foi prefigurada nas figuras das santas mulheres Judite e Rute como intercessora e focalizada na visão profética do anúncio do concebimento virginal do filho de Deus (cf. Is 7,14). Os profetas anunciaram, o povo de Deus esperava e Deus servir-se Dela no seu plano salvífico.
“Esta união de Maria com o seu Filho na obra da salvação manifestou-se desde a hora da concepção virginal de Cristo até sua morte.” (CIC 964)
            O seu sim foi o grande ato de permissão na obra da Redenção para que a Sabedoria Encarnada se tornasse humano. Por este ato heróico e divino, se visto aos olhos humanos poderia comprometer a sua reputação e vida, mas nesta caminhada viveu as dores, os sofrimentos, e as alegrias pela causa de Deus, e em conseqüência disto fora enriquecida com privilégios únicos, jamais concedidos a nenhuma outra criatura. A menina de Nazaré em tudo se fez obediente e fiel a Palavra do Senhor, pelo amor incondicional que é uma constante em seu coração, tornando-se assim a perfeita discípula de seu filho Jesus.
            O seu sim não se resumiu somente ao ato da Encarnação, mas a toda sua vida, cuidou, ensinou, zelou e intercedeu, sofreu, silenciou e aos pés da Cruz recolheu o cálice em suas mãos, com o sangue preciosissimo de Jesus, carne de sua carne, sangue do seu sangue. (cf. Jo 19, 25-27).
            O seu sim continua na Igreja militante em todos os momentos, todos os dias, na celebração da Santa Missa, no maior milagre que acontece aos nossos olhos da fé, a transubstanciação. E ela está presente também na Igreja nascente, suplicando para que nenhuma ovelha se perca fiel ao desígnio divino, e inimiga eterna do mal “a mulher coroada de doze estrelas... pisará a cabeça da serpente” (cf. Ap, 12)
            Maria Santíssima é o maior dom concedido a humanidade para se chegar a santidade, que o nosso sim a Deus possa ser moldado naquele que fora pronunciado pela Mãe de Deus,  para que seja verdadeiro e fiel, e que por intermédio Dela tornemo-nos Apóstolos dos Últimos Tempos e com Ela estejamos triunfantes em seu sim final que é preparar o Reino Glorioso de Jesus em sua segunda vinda, aniquilar por meio de suas virtudes a cruel e infernal serpente e fazer-nos participante do novo céu e nova terra.





Maria de Fátima Delgado é membro nível 3 de aliança, casada, e compõe o Conselho Geral da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.




Para citar esse texto:
Maria de Fátima Delgado - "O sim de Maria Santíssima"
Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus

http://formacaodiscipulosdamaededeus.blogspot.com/2011/03/o-sim-de-maria-santissima.html
Online, 14/03/2011 às 14:55h

Nenhum comentário:

Postar um comentário