quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Palavra de Fundação

Olá Família Discípulos da Mãe de Deus. Na quinta-feira, dia 6, quero partilhar com vocês sobre o nosso Carisma!
Mas, aqui e agora, quero que você faça seu comentário sobre a nossa Palavra de Fundação, de como você a tem encarnado em sua vida?

 "Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade. Enquanto eu não chegar, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Não negligencies o carisma que está em ti e que te foi dado por profecia, quando a assembléia dos anciãos te impôs as mãos.
Põe nisto toda a diligência e empenho, de tal modo que se torne manifesto a todos o teu aproveitamento. Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem." (I Tim 4, 12-16)



Mara Maria

Formadora Geral da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A Palavra de Fundação, como o nome já diz, é fundamental! É o alicerce da nossa vocação, pois nos mostra o caminho que o Senhor Jesus quer que nós sigamos para alcançarmos a meta que Ele traçou para o nosso Carisma... Ela nos ensina, portanto, como vivenciar o nosso chamado na prática! Eu costumo estremecer quando ouço esta Palavra, isto porque o Carisma é um selo firmado, encarnado em nosso coração! Por isso, rogo insistentemente à Grande Mãe de Deus e nossa, que venha me modelar e me conformar as Suas virtudes, para que com a ajuda e o amor dos meus irmãos, eu seja fiel e obediente a esta Palavra, e com profunda humildade, diligência e empenho possa colocá-la em prática, para que todo o mundo respire a Virgem Maria, e por meio d'Ela o Reino de Jesus! Amém.

    ResponderExcluir