quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Piercing e Tatuagem


            Tatuar: Marcar com desenho, arte antiga 6.000 anos encontrados em sítios arqueológicos na França, Itália, Portugal e Romênia.  No Egito propriamente na Mongólia há 4000 anos A.C.
            No ano de 787 a Igreja Católica já proibia devido ao culto a outros deuses, coisas demoníacas. Durante o séc. XVIII disseminado nas ilhas do Pacífico Sul, o inglês James Cook capitão, levou para Inglaterra ligados a marinheiros.
            No Brasil surge por volta dos anos 60 a tatuagem máquina elétrica no porto de santo com o Lucky tatto, áreas promiscuas. Vem da palavra "tatu": tatow-som de osso finos com agulhas e martelinho, tatto: língua polinésia, no oriente China, Japão divindade no símbolo.
Líbios deusa neit, egípcios atargatis, Síria: vários deuses, pactos para incorporar a identidade do desenho,índia ídolos regionais, Polinésia: identificava o lã e hierarquia, Europa marulos, nazistas, números judeus cruz suástica.
            “Motivos” para possuir uma tatuagem: Magia e esoterismo afastar maus fluidos, espíritos talismã, atrair coisas boas, caça, camuflagem do corpo, fases da vida, dificuldade de atravessá-las, anarquismo, rebeldia, culto a antepassados, significado ritualístico, independência, insegurança, incerteza, união com grupos: surfistas, metaleiros e roqueiros, confrarias: máfia, tribo, satanismo, arte decorativa: beleza, arte sacra-porcos, ser diferente, chamar a atenção por ser fraco ou na intenção de ser melhor.
            Para quase todos os povos primitivos a tatuagem estava associada a culto aos deuses e ao demônio, era praticada por feiticeiros ou magos. O fluxo de sangue que brotava da ferida arrastava os espíritos malignos, alguns usavam na boca para evitar entrar espíritos, usavam tintas e óleo de plantas consagradas nos órgãos genitais: um estímulo à prostituição, nariz: para demonstrar domínio, autoconfiança exacerbada, lábios: para expressar um domínio da fala, sobrancelhas: aprisionamento da mente, pouco espiritual, orelhas: áreas especificas, sistema nervoso, umbigo: área destinada a alimentação, atração no intuito de canalizar espíritos satânicos.
Uma boa versão de bruxo moderno.
Lc 2, 3-8: “Crucifica-o”. Cada vez mais jovens várias religiões repetem essa palavra em suas atitudes e escolhas.
            A mídia, televisão, novelas ditam a moda, não seja manipulado pelo grupo, moda, jeitos, agencia de publicidade. Quanto à questão cultural, o Evangelho não é hospede da cultura, ele é juiz e redentor.
Tg 4, 4: “Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.
Jo 2,15: “Fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo”.
Rm 12,2: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso Espirito, para que possais discernir qual é vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito”
1 Cor 10,23: “Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno, tudo é permitido, mas nem tudo edifica”.
1 Tm 4-12: “Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé e na castidade”.
Não é pecado ser diferente!
            “A Bíblia não condena, não existe na Bíblia esta proibição”. Estão destituídos sendo o Espírito Santo, que nos capacita a ouvir a voz do Senhor.
Cor 6,19-20: “Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebeste de deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis, foste comprado por um grande preço, glorificai, pois a deus o vosso corpo”.
1 Cor 6,15: “Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo”.
1 Tes 5,23: “Que todo o vosso ser,espírito alma e corpo,seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso senhor Jesus Cristo”.
Lev 19,28: “Não fareis incisões na vossa carne, nem fareis figuras alguma em vosso corpo, eu sou o Senhor”.
Lc 21,5: “Os sacerdotes não rasparão a cabeça, nem os lados da barba, e não farão incisões em sua carne”.
Deut 14,1: “Vós sois os filhos do Senhor, vosso Deus, não vos fareis incisões, não cortarei o cabelo pela frente... és um povo consagrado ao Senhor”.
Ap. 20,2: “Ele apanhou o dragão,a primitiva serpente,que é o demônio e satanás, e os acorrentou, símbolos bíblicos serpentes e dragão”.
Exo 21,6: “Furar-lhe a orelha com uma sovela, desta sorte o escravo estará para sempre a seu serviço”.
Deut 15,17: “Furará a orelha e lhe será para sempre seu escravo”.

"O piercing de Jesus são os cravos e a cruz, este amor é radical”.

Fujamo-nos dos escândalos:
Mt 18,7: “Ai do mundo por causa dos escândalos. Ele são inevitáveis, mas ai do homem que os causa”.
Rm 14,21: “Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem outra coisa que para seu irmão possa ser ocasião de queda: igreja permissiva ao modo de vida”.
1Tes 5,21,22: “Examina tudo,abraçai o que é bom, guardai-vos de toda espécie de mal”.
Ef 5,8: “Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor, comportai-vos como verdadeiras luzes”.
Mt 5,16: “Assim brilhe vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras,e glorifiquem vosso pai que está no céu”.
Rm 13,2: “Assim, aquele que resiste a autoridade, opõe-se a ordem estabelecida por Deus e trará sobre si a condenação”.
Tito 1,9-11: “Seja firmemente apegado a doutrina na fé tal qual foi ensinada, para poder exortar segundo a sã doutrina e bater os que a contradizem, com efeito, há muitos insubmissos charlatões sedutores... É necessário tapar-lhe a boca, pois transformam famílias inteiras,ensinando o que não convém,é isso por vil espírito de lucro”.
1 Cor 10,23: “Tudo é permitido,mas nem tudo edifica”.
1 Cor 8,9: “Atenção porem que essa vossa liberdade não venha a ser ocasião de queda aos fracos”.
Jo 13,15: “Dei-vos o exemplo para que com o vos fiz assim também façais vós Jesus não usava a circuncisão”.
Hb 13,9: “Não vos deixeis desviar pela diversidade de doutrinas estranhas”.
Hb 13,17: “Sede submissos e obedeceis aos vos guiam”.
1 Pd ,14-16: “A maneira de filhos obedientes já não vos amoldeis aos desejos que tenhais antes,no templo que vossa ignorância prevaleça a exemplo da santidade daquele que vos chamou,sede também vos santos em todas as coisas sede santos, por que eu sou santo”.
1 Pd 3,3,4: “Não seja o vosso adorno o que aparece externamente:cabelos trançados,ornamentos de ouro,vestidos elegantes mas tende aquele ornato interior e oculto ao coração,a pureza incorruptível de um espírito suave e pacifico, precioso aos olhos de Deus”.

             Não gastemos dinheiro, nem tempo com fantasias ou coisas deleterias, fadas, borboletas, gnomos, colares, argolas, somos todos tatuados por Deus, marcados com o óleo do batismo, quando nos consagrados a Virgem Maria somos marcados escolhidos e reservados, não precisa mais circuncisão, temos o "M' de Maria
            Mas, agora que foram lavadas pelo sangue do Senhor e cheios do Espírito Santo, devemos viver uma vida sem culpa. Em humildade e intenção principal de agradar a Deus. E Deus pôs sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido.
            Devemos apresentar nosso corpo como "sacrifício vivo, Santo e agradável a Deus". Jamais usando para satisfazer a carne e modismos do mundo.
Quem não tem, ouça o Espírito Santo e não as faça os que tem e podem retirem, caso contrário arrependa-se e procure não expô-las. Assim honrarás o Senhor.

Referências:
IGREJA CATÓLICA. Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Loyola, 2000.
MIRANDA, Marcelo. Simbolismo! Os perigos do piercing e da tatuagem. Disponível em: www.cleofas.com.br.
COMUNIDADE ANUNCIA-ME. Boletim informativo mensal (Janeiro-2004).
ABN, Agência Brasileira de Notícias.  Disponível em: odontológica.uol.com.br/piercingoral.htm




César Mariano
Fundador da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, casado, dois filhos.








Para citar esse artigo:
César Mariano
Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus | PIERCING E TATUAGEM 
http://formacaodiscipulosdamaededeus.blogspot.com.br/2012/08/piercing-e-tatuagem_30.html



                                                               

2 comentários:

  1. ESTÁ ESCRITO EM LEVÍTICO 19-VERSÍCULO 28 "NÃO FAREIS INCISÕES NA VOSSA CARNE POR UM MORTO, NEM FAREIS FIGURA ALGUMA NO VOSSO CORPO" LER TAMBÉM TESSALONICENSES 4-VERSÍCULOS 3 a 5. QUE ESTES VERSÍCULOS POSSAM SER FONTE DE CONVERSÃO PARA MUITOS QUE TEM TROCADO AS VERDADES DE DEUS PELAS MENTIRAS DO INIMIGO QUE TEM CONVENCIDO À MUITOS A LHES OBEDECER SABENDO QUE SÓ HÁ DOIS CAMINHOS A PERCORREM : A LUZ E AS TREVAS , A VIDA ETERNA OU A MORTE ETERNA; POIS DIZ A PALAVRA DO SENHOR : O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE ETERNA. JESUS MISERICÓRDIA DAQUELES QUE NÃO CREEM , NÃO TE AMAM , NÃO TE BUSCAM E NÃO TE ESPERAM....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir